Curso de Norueguês para Brasileiros - Apostilas e Áudios ♡

Dicas de cursos, apostilas, áudios e sites voltados para brasileiros que pretendem estudar norueguês sozinhos

Olá.


Hoje eu estou mega hiper ultra feliz! Finalmente o post que eu havia prometido saiu hoje e todo o material está bem completo para quem vai começar os estudos de norueguês, assim como eu. Há bastante tempo eu procurava na net algum material interessante para começar com os estudos, mas nunca encontrei nada tão interessante e quando encontrava, não era voltado para brasileiros. Então depois de tanta procura, organização de material e paciência para reunir tudo, aqui vai minha dica de curso básico de norueguês para brasileiros que querem começar a dar os primeiros passos no idioma.

Imagem retirada da internet

Como aqui em Fortaleza não temos um curso que ensine essa língua tão bonita e tão difícil, o jeito é começar a realizar meu sonho estudando sozinha mesmo, através dos áudios vou aprender a pronuncia das palavras e quem sabe até me surpreendo com os estudos sozinha! :)

O curso está dividido assim: (clique nos links para fazer o download)
  • Apostilas, livros, pdf e áudios
Ase-Berit Strandskogen, Rolf Strandskogen - Norsk for utlendinger (Ase-Berit Strandskogen, Rolf Strandskogen - Norueguês para estrangeiros)
Além disso, participo de um grupo no facebook, o Vivendo na Noruega, e sempre vejo dicas de brasileiros que vivem na Noruega falando sobre a língua e etc. Perguntei em um post como começar a estudar e quais as apostilas para eu baixar on-line, e olhem só, tem tudinho na net! Êbaaa!!! Esses dois livros abaixo são os usados lá para iniciantes, com o mesmo roteiro e exercícios. Seguem links para download: (clique nas imagens para baixar)

  

O mais legal é que também tem a opção de escutar as pronúncias on-line no site do livro, que é um curso on-line super bem estruturado e que eu pretendo usar logo logo assim que ficar de férias da faculdade. Com o material impresso e a possibilidade de escutar o som das palavras fica bem mais fácil aprender. Conheça o curso aqui ou clique na imagem para conhecer o site do livro.



Outra dica legal que me deram no facebook foi sobre um curso on-line disponibilizado no site da NTNU, porém, é um curso voltado para quem fala inglês. Lá é possível comprar o material de apoio e ter aulas de áudio também. Confere aqui.

E como quem procura acha, olha aqui esse site super legal que encontrei: Foreighn Laguage Books. Aqui é possível baixar material em norueguês e em diversos outros idiomas. A boa surpresa foi o material que encontrei aqui nesse drive, geeeente! Tem gramática avançada, norueguês para iniciantes em inglês e português, livros infantis e muito material de encher os olhos de quem não tinha nada para começar! Dá uma passadinha aqui e vê o que mais se adapta ao seu nível. Esse outro drive segue a mesma linha, clica aqui e dá uma espiadinha.

Outro curso on-line interessante é o Book 2- Books in 2 Languages. Aqui você consegue ver escrita e áudio em português e norueguês. Já me sinto estudando aqui! Adoro cursos que fazem o comparativo entre os idiomas e me possibilitam fazer a transcrição fonética das palavras.

Além disso para quem já quer ir se familiarizando com a língua, a dica é assistir filmes/séries, ouvir músicas e ver programas em norueguês.  Abaixo reuni uns links interessantes de programas de tv, filmes e outras coisinhas  mais.
Eu já imprimi minhas apostilas e iniciarei os estudo em breve, e você?
28 Comentários

Comentários

  1. Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaravilhoso post! Maravilhoso!
    Já comecei a baixar uma Apostila...
    Quem sabe eu monto um arsenal de Norueguês no meu quarto? *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaa obrigada! Faça isso, eu já estou aqui toda armada e munida de material, preciso aprender de qualquer maneira! Rsrsrs.

      Grande beijo :*

      Excluir
  2. Ameii.. Quero aprender norueguês. Pq quero iir p Noruega ano que vem com marido e filhos. E quero ensinar meus filhos a falarem norueguês também.
    Muito bom seu post.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh que bom que gostou! Também estou na saga para aprender norueguês e resolvi compartilhar aqui algumas dicas. Espero que te ajude muito e sucesso no aprendizado para você e família... :*

      Beijocas...

      Excluir
    2. Curso online de Norueguês para iniciantes www.vikannorsk.com

      Excluir
  3. Pessoal, o aplicativo duolingo é excelente para praticar, cada lição tem um fórum de disscussões e a interface é bem simples, recomendo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Verdade, eu uso duolingo para alguns idiomas e adoro, super recomendo também. Além de ser possível usar no celular e notebook né? :)

      Excluir
  4. Sah, eu tenho um blog de aulas de russo e norueguês há um ano e estou sempre procurando bons materiais para indicar e utilizar tbm, já que sou, como meus leitores, uma estudante dessas duas línguas.
    Adorei todo o material indicado aqui por você! Se quiser, adorarei sua visita e opinião em meu blog: http://guiarussoenoruegues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, obrigada pela visita! :*
      Passei no seu blog e adorei as dicas. Vou dar uma olhada com mais carinho pra aprofundar alguns assuntos e tirar dúvidas. Beijocas e bons estudos. <3

      Excluir
  5. Oi, gente! Tudo bem? Samara, fico muito agradecida por ter encontrado aqui esse monte de material. Tenho vários aqui também. Na verdade, foi até reconfortante saber que tem mais gente buscando aprender noruegues...Claro, eu sei que tem, né, mas a gente não encontra mais de 3 pessoas na mesma página assim de uma só vez! Bom, eu agora estou usando o Teach Yourself Norwegian Conversation. Bem prático. Uso também o NOW e o Headstart. Encontrei uns sites que considero bem legais também. Se quiser eu envio coisas que tenho para vc adicionar aí na sua (super) listinha. Quem sabe não fazemos um grupinho e tentamos estudar algumas coisas juntas? Já estou ali passeando no blog da Vanessa também :)Bom, um abraço e sorte a todos. Ha det bra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei 'Dircim', eu estou bem sim e super feliz pela visitinha aqui no blog, obrigada viu! Como vai você? Então, quando comecei fiquei bem triste por não encontrar tanto material ou gente interessada no idioma, fiquei até desestimulada sabe, mas a vontade foi tanta que acabei encarando o desafio e resolvi juntar aqui uns materiais para apoiar aqueles que assim como eu,não tinham nem por onde começar, rsrs. Fico feliz que você esteja gostando e siiimmm, me envia tudo o que você tiver, pooor favooor! <3

      Vou olhar carinhosamente suas dicas e postarei aqui sim, compartilhando aprendemos mais e mais né? Além disso, gostei do seu blog! Incrivelmente surpresa pois Costa Rica é um dos meus distinos do topo da lista, rsrs.

      Beijocas e sucesso! :*

      Excluir
  6. ola tudo bem? você ja começou a estudar? eu baixei o conteúdo mas parece que os audios não batem com o conteudo dos livros (o stein pa stein e o her paa berget) e o pa vei, na verdade o site apenas possui exercicios extras, mas não encontrei os audios do livro.... será que estou maluca? rsrs pelo que andei lendo em outro sites, esses tres livros da editora Cappelen Damm As são os mais importantes e os mais usados para ensinar o norueguês na Noruega mesmo... queria comprar eles (gosto de ter tudo novinho e bonitinho rs)... procurei mas não encontrei.... vc saberia me dizer onde comprar? Obrigada! adorei as dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem sim, obrigada. E você?
      Então, os áudios não são os do livro não, é um material extra. Os áudios do livro på vei você encontrará no site do livro que eu coloquei no post, dá uma olhada lá. Eu comecei pelo på vei, ainda não vi o material todo pois estudo sozinha.

      Bons estudos!

      Excluir
  7. Olá. Obrigado por compartilhar o seu material de estudo de Norueguês. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wherllyson, tudo bem?
      Imagina, obrigada você pelo interesse. Bons estudos!

      Excluir
  8. Olá eu sou a Angela, estou iniciando uma rígida aula de norueguês eu mesma, não faço curso, gostaria de algumas dicas para iniciante e se puder me dizer aonde consigo um dicionário de gírias norueguesas eu agradeceria, Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, tudo bem? Menina você está iniciando a mesma saga que eu, te desejo sorte. Estudar por conta própria é beeem complicado, mas vale a pena! Boa sorte!

      Excluir
  9. Olá!

    Aurora me trouxe até aqui kkkkkkkkk Brincadeiras a parte, planejo ir pra Noruega no ano que vem e seria demais aprender um pouco da língua de lá

    Parabéns pelo Post =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita! E sim, desejo que a Aurora seja incrível quando você for pra Noruega! rsrsrs <3

      Excluir
  10. Caramba. Eu jamais poderia imaginar que há tanta coisa assim disponível --de certo modo é ingenuidade, já que tem quase tudo na internet hoje -- e menos ainda que encontraria todo material reunido em um só lugar.

    Comecei a estudar meio que de brincadeira (ainda estou brincando, na verdade) porque este ano vai ter show da banda norueguesa Dimmu Borgir, que ouço há bastante tempo, mas nunca pensei em estudar norueguês, já que eles cantam em inglês há bastante tempo, e estou adorando o idioma. No momento estou usando duolingo e vendo uns vídeos no YouTube, mas nada de mais. Infelizmente, tô sem PC no momento e limitado ao celular, o que torna o estudo um pouco incômodo quando se sai das plataformas duolingo e YouTube, mas vou levando. Já sei inglês, então tem sido tranquilo assistir aos vídeos, mas (in)felizmente estou estudando espanhol também e é mais necessário e urgente no momento, mas ano que vem aprofundarei os estudos de norueguês.

    Desculpa falar muito, mas quis contar a experiência, já que não conheço ninguém mais que estude ou tenha interesse nesse idioma.

    E, last not least, muitíssimo obrigado por esta publicação. Sempre que surgir a oportunidade de recomendar material sobre norueguês, indicarei este blog.

    Mais uma vez, muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaa que comentário bacana! Só não foi bacana minha demora em respoder, rsrs. Mil desculpas! Então, também estou brincando de estudar norueguês porque a gente sempre tem outras prioridades né? Trabalho, estudos e etc e se não for com a ajudinha de um app, acaba sempre ficando pra depois.
      Falando em app, conheci um chamado Memrise e suuuuper recomendo! Tenta baixar e me diz o que achou. ;)

      Excluir
  11. Hallo, Samara,

    Hvordan går det?

    Sabe dizer se há algum problema com o arquivo de áudio do På vei? Porque já baixei 3 vezes e não consigo extrair os arquivos. Baixei outros (NOW e Teach Yourself Norwegian) e não tive problemas. Se puder verifique isso e, se não for pedir muito, pode upar em outro site como mega ou mediafire, por exemplo? Adoraria ter esse material, não obstante o NOW ter tudo (texto, áudio do texto e exercícios com áudio, respostas aos exercícios e gramática).

    Tusen takk.

    ResponderExcluir
  12. Oi conterrânea! Muito obrigada pelo post me ajudou bastante, tenho 6 meses pra aprender sozinha o básico do norueguês!
    um abraço,

    Karol (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que você encontrou esse material. Espero que tenha ajudado!

      Excluir
  13. Interessante! Vou dar uma passada por lá, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  14. Amiga Sam, no momento você é a unica pessoa que quis ajudar a todos, muitos escoderam leite, mas você entregou o leite e o ouro. bendita você que tenha muita luz paz saude na sua vida. Muito obrigada. Eu sou grata, e já estou estudando e aprendendo. és uma grande amiga e sábia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que você gostou do material, fico muito feliz! Bons estudos e que Deus nos abençoe. 🙏🏼🌷

      Excluir
  15. Samaraaaaa! Que sensacional! Como é difícil de encontrar material para aprender noruegues...perfeito, me ajudou muito!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu carinho :)