Dieta Dukan Fase de Ataque - 1º Dia!

Hello!

Hoje é o primeiro dia da minha Dieta Dukan, ou seja, estou na fase de ataque. Recebi as primeira orientações da equipe Dukan e vejam a surpresa: minha fase de ataque terá apenas três dias! Ufaaaa!!! Estava apreensiva pensando nesta fase que dizem ser a pior.


PREVISÃO DO MEU PLANEJAMENTO



Meu programa tem a previsão de duração de 159 dias, até o dia 06 de abril de 2014. Contudo, meu objetivo alcançarei em janeiro, época em que estarei de férias em Fortaleza... Sei não, estou com um pressentimento de que manter esse peso lá demandará um esforço descomunal! Rsrs.

MINHAS ORIENTAÇÕES DE HOJE

Hoje só poderei comer proteínas!!! Então vou listar aqui alguns alimentos ricos em proteínas para facilitar na hora de preparar. São eles:
  • Carnes
  • Peixes
  • Ovos
  • Leite
  • Queijo
  • Iogurtes
Temperos permitidos: vinagre, vinagre balsâmico, alho, cebola, salsinha, cebolinha, tomilho, alecrim, manjericão, orégano, cravo, canela e todas as especiarias que nos ajudam a inserir mais sabor nas preparações!

CAFÉ DA MANHÃ

O café da manhã, segundo Dukan, é baseado nos hábitos pessoais. Devido a isso o programa não interfere em nossa escolha, porém, lista os alimentos permitidos, que são:



  • Café
  • Leite desnatado
  • Chá
  • Queijo cotage sem gordura
  • Presunto de frango ligth
  • Iogurte 0% gosdura
  • Paqueca de farelo de aveia
  • Peito de peru ligth
  • Presunto magro
  • Requeijão 0% gordura
LANCHES

Os alimentos a seguir são permitidos a qualquer hora do dia para eliminar a fome. A boa notícia é que a quantidade é ILIMITADA! Êbaaa!!!
  • Chá
  • Café
  • Leite desnatado (Clique aqui e confira a receita de iogurte natural caseiro)
  • Peito de peru ligth
  • Queijo cottage 0% de gordura
  • Presunto de peru ligth
  • Iogurte 0% gordura
  • Queijo frescal 0% de gordura
ALMOÇO

No almoço os alimentos permitidos são os listados anteriormente, assim, o almoço deverá ser preparado baseado no permitido.

JANTAR

Segue o mesmo princípio do almoço. A dica é variar na receita para a aceitação da dieta ser melhor.
Amanhã postarei meu cardápio completo de hoje.

Beijão =*




Postar um comentário

Comentários