Dica de curso para quem pretende ser tripulante de navios de cruzeiros



Olá pessoas lindas, tudo bem? Como andam esses processos seletivos em meio a essa pandemia de covid 19? Soube de várias agências que estão recrutando para as próximas temporadas e organizando tudo para que tudo corra bem quando o mundo e a vida voltarem ao normal.


E foi pensando nesses processos seletivos e no quanto estar preparada é importante, que eu decidi trazer uma dica mara de curso online com certificado para dar um up no seu currículo e ajudar na sua contratação. Obviamente que aqueles cursos obrigatórios terão que ser feitos e esse curso que vou indicar aqui é um plus para ajudar na ampliação dos seus conhecimentos, bem como dar um direcionamento para alguma área do navio em que você deseje trabalhar.


A dica é a plataforma GINEAD (Instituto Nacional de Ensino a Distância) que dispõe de vários cursos online e muitos voltados para essa área do turismo, e aqui destaco um muito importante para quem deseja ser tripulante de navios, que é o Curso de Camareira.


O curso é 100% online, com carga-horária de 60h e possui o seguinte conteúdo programático:


- Apresentação
- Descrição da Ocupação
- Cuidar da Limpeza Higienização e Arrumação das Unidades Habitacionais e Área Social
- Trocar e Repor Materiais nas Unidades Habitacionais
- Adequar a Unidade Habitacional para Receber o Hóspede
- Manter-se Atento(a) a Detalhes
- Controlar Demandas e Solicitações de Hóspedes
- Inspecionar Check-Out
- Utilizar a Tecnologia Aplicada a Equipamentos
- Realizar Ações Administrativas


A realização do curso é gratuita, porém, caso você queira emitir o certificado de conclusão, é necessário realizar o exame teórico e ter aproveitamento mínimo de 70%. Além disso, para emitir o certificado, há a necessidade do pagamento de uma taxa de R$ 39,70.


MINHA AVALIAÇÃO SOBRE O CURSO


Eu realizei o curso e adorei! O conteúdo foi muito enriquecedor, tendo em vista que eu não tinha qualquer conhecimento na área nem tampouco tenho experiência. Achei a metodologia e didática super fáceis de acompanhar, bem como o pagamento foi bem simples e o certificado foi emitido na mesma hora, sem qualquer burocracia. Super recomendo!


Então caso você realize o curso, dá uma passadinha aqui pra contar da experiência. Ou se for o caso, deixa a sua sugestão de curso aqui pra gente. Bjks!
5 Comentários

Comentários

  1. Uau, isto realmente foi uma área que eu nunca pensei em trabalhar! Mas parece ser super interessante :) pensamos tanto no que se passa em terra e esquecemos de coisas como estás: trabalhar num navio! De loucos �� ótimo post!

    Xxx Ciela Unlimited
    https://cielaunlimitedblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adoro a sugestão 🙂 estou pensando em fazer algum curso,está área é bem interessante

    ResponderExcluir
  3. Gente, tenho achado super interessante essas informações no seu blog, são áreas que a gente nem imagina que são tão importantes. Muito bacana!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Adoro conhecer esses cursos que podemos fazer online e que acaa agregando bastante na nossa vida. Amei conhecer! Também adorei que o valor é super em conta. Maravilhoso demais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Opa!! Ja adorei saber um pouco mais. Quando eu era mais nova tinha vontade de fazer

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu carinho :)